As 4 maiores perguntas sobre o que é uma loja virtual

1- O que é uma loja virtual ou e-commerce?

Loja virtual ou e-commerce basicamente é um site que contém os seus produtos e serviços e permite que os visitantes comprem os seus produtos, compare os produtos com outros, podem obter serviços também, como garantia estendida, por exemplo.
Uma loja virtual facilita em muito a vida dos consumidores, pois eles podem adquirir os produtos de onde estiverem, bastante apenas que o lojista entregue na residência ou permita que retirem na loja física.
A loja virtual deve possuir uma estrutura simples e completa. Simples no fato de ser fácil de navegar e obter a informação ou produto que precisa. Completa por ter vários recursos e facilidades de pagamento para os clientes, por isso é necessário se atentar ao escolher a sua plataforma de ecommerce.

2- Quais as vantagens em ter uma loja virtual?

Uma loja virtual possui várias vantagens, o custo inicial é bem mais baixo do que uma loja física e muitas das vezes não é necessário possuir funcionários para administrá-la. Outra vantagem é que a loja nunca fecha, ou seja, pode ficar 24 horas aberta oferecendo produtos e serviços aos clientes.
No mundo virtual não existem pequenas, médias e grandes empresas, há espaço para todos, mantendo um bom marketing, você pode facilmente ter uma fatia do bolo do seu mercado.
É importante dizer que, hoje em dia a internet está chegando para todos, isso faz com que o seu produto possa chegar para quem está interessado, ou seja, sempre vai existir pessoas dispostas a comprar o seus produtos.

3 – Quais os diferenciais que uma loja virtual deve ter?

A loja virtual deve ter os seguintes diferenciais:
  • Layout personalizado, que mostre a “cara” da sua marca;
  • Um excelente sistema de loja virtual que possibilite a integração com redes sociais permitindo a participação do seu público em blogs, aumentando o fortalecimento e reconhecimento da marca, e por fim, que traga ferramentas que facilitam a administração do seu negócio online;
  • Ter fácil navegação é essencial, não adianta você fazer uma loja linda e maravilhosa e o seu cliente não consegue achar aquilo que procura ou não consegue fechar uma compra, além de prejudicar o seu posicionamento no SEO.

4- Será que eu invisto em uma loja virtual?

É comprovado que a cada ano que passa o aumento de consumidores virtuais é cada vez maior, fazendo com que muitas lojas físicas migrem para o ambiente virtual, pois é um empreendimento duradouro e de longo prazo, além de possuir custos operacionais muito mais baixos.
Conheça o site completo do blog Marketing no E-Commerce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 passos para vender e comprar uma loja virtual

5 passos para fazer um e-mail marketing de sucesso